Sobre

    Sou mineira, nascida em Belo Horizonte, apaixonada por desenhos, literatura, mitologia e música! Adoro a cultura japonesa e sou fã de animes, mangás, J-Music em geral e J-Rock. Desenho no estilo mangá e construí meu estilo me baseando em Saint Seiya (anime clássico), Sailor Moon, Guerreiras Mágicas de Rayearth, Shoujo Kakumei Utena, Sakura Card Captors e X/1999.

   Sempre gostei de criar, inventar histórias e personagens. A partir de 1997 passei a elaborar de maneira mais detalhada as coisas que imaginava, definindo e me aprofundando mais nas personagens e nos enredos, mas ainda estava em processo de aprendizagem. O contato com os animes e a cultura japonesa, que acabou me fazendo pesquisar também sobre inúmeras mitologias, foi de suma importância.

   No começo, eu imaginava lançar minhas histórias como mangás, no entanto, mais recentemente, decidi que as transformarei em livros. Isso, é claro, não me impede de apresentar as histórias na forma de quadrinhos também.

   E após um longo período sem desenhar, decidi voltar com força total!

   Em 2013, fiz um curso de “Desenhista de Moda” no Senai, que agregou muito ao meu estilo e, principalmente, me deu uma visão diferente a respeito de processo de criação e a importância da pesquisa para fazer qualquer tipo de trabalho.

   Com meu interesse pelo ramo editorial crescendo, pesquisei muito sobre o assunto, para lançar livros de forma independente através de sites como PerSe e Clube de Autores. Isso me fez buscar cursos a esse respeito e em 2014, fiz o curso de “Assistente de Projeto Visual Gráfico” através do Senac, que tem como foco a mídia impressa. Tal curso me permitiu ter uma visão muito mais profissional e me capacitou a usar softwares profissionais para executar qualquer um dos serviços ofertados neste site, como Photoshop, Corel e InDesign de última geração a um nível avançado.

   Criei o “Aquarela Literária”, não apenas para divulgar os serviços que faço, mas também para ajudar na divulgação de obras literárias brasileiras. Acredito que os autores nacionais são muito bons e devemos valorizá-los, principalmente em um país que é tão difícil ter um trabalho publicado quando não se é conhecido.

   Este é meu objetivo! Mostrar que temos um grande potencial!

   Siga o site e me ajude a divulgar as mais belas e criativas histórias, onde seus autores pintam cada letra, cada sentença e nos permite viajar por mundos desconhecidos!

   Atenciosamente,

   Giselle Vieira

0 thoughts on “Sobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *