Lançamento ~ Fabriqueta de Poemas

A Fabriqueta de Poemas

Olá! Hoje vim falar sobre o lançamento do livro “Fabriqueta de Poemas” da autora AnaCarol Cruz. Tive o prazer de diagramar e fazer a capa do livro, além de conversar com a autora, que definitivamente, é um doce de pessoa! 

Ana Carolina Cruz de Souza nasceu em Salvador e cursou Letras (UNEB; Mestrado (UEFS) e Doutorado (UFBA) na área de literatura. Atua como professora de Língua Portuguesa na Educação Básica da rede estadual de ensino e também como Professora Assistente do curso de Letras da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Possui poemas publicados em antologias impressas e virtuais, tais como: I Concurso Literário do Servidor Público (2014), Confraria Poética Feminina (2015) e Reflexos de Universos (2015/2016). Integra também o Mapa da Palavra, plataforma virtual de escritores da Bahia. Fabriqueta é o primeiro livro solo de AnaCarol Cruz.


Fabriqueta de Poemas

 

 

O primeiro a destacar na Fabriqueta de Poemas é a originalidade! Desoriginal, negaceia a porta. Mas antes mesmo da abertura da porta para o expediente, a poesia se estampa na figura dos operários da palavra que ansiosos aguardam para ingressar na fábrica e exercer a sua arte. A poeta se diz não-original. Um solo de clarineta indaga sobre os versos se esgueirando pelas janelas.

A Fabriqueta de Poemas, pelo seu título, me remeteu a uma fala de Neruda quando da visita a uma fábrica na Itália e, após ler seus poemas para os operários, recebeu deles um livro do poeta Petrarca de presente. Ao refletir sobre aquele momento, Neruda diz que “a poesia passara com suas águas, cantara nessa fábrica e convivera por séculos com os trabalhadores”.

A palavra transformada em poesia impregna a alma e, após ser por ela tocado, ninguém será o mesmo. Ana Carol abriu sua Fabriqueta de Poemas! Prepara-se Leitor! Você não sairá ileso!

— Graça Sena

 

[Apresentação por Hermes Peixoto – Escritor da Academia de Letras do Recôncavo – ALER | Posfácio por Ionã Carqueijo Scarante –Doutoranda em Literatura e Cultura UFBA e Professora de Língua Portuguesa e Literatura do IF Baiano (Campus Valença)]

Editora: Independente | Edição: 1ª Edição/ 2017 | Formato: 14 x 21 cm | Número de Páginas: 156

Perfil Facebook | E-mail de Contato: karolcruzdesouza@hotmail.com


 

Lançamento

 

O lançamento do livro Fabriqueta de Poemas ocorrerá no dia 07 de Julho de 2017, na Academia de Letras da Bahia às 17 horas.

Endereço: Avenida Joana Angélica, nº 198, bairro Nazaré – Salvador/ BA.

Se tiver a oportunidade, não perca a chance de adquirir o livro no lançamento, para conhecer a autora e conseguir seu autógrafo. Para aqueles que não são de Salvador, é possível comprar o livro direto com a AnaCarol Cruz através do e-mail.

Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *